sexta-feira, 25 de outubro de 2019

144-QUANDO O MEU CORPO FOR AURORA

Seremos História um dia
Reminiscências de quem nos inventou nas laudas vastas de cada filamento inspirado
De homens em personagens do escritor empenhado nos falsificará a caneta alquimista
Figuras mistas de mistérios sub-desvendados séculos afora
Quando o meu corpo for aurora, quem sabe parte de mim seja banhada por lágrimas salinas enquanto meus raios luminosos encandeiam minha própria escuridão
Sou o Universo em expansão, mescla de tantos outros quanto existirem

Serei maior do que a síntese de agora, esse corpo me engana ao prender-me à essa consciência que em mim aflora
Estarei livre como outrora, antes de viver
Vida e morte se irmanam, como nunca vou saber, num ciclo que transforma matéria bruta em ser
Esse eu que avisto é um equívoco que habita em mim
Por que sinto que sou tudo se não sei nada fora desse ser pensante, minha infinda divisão, habitante do pensamento, que se opõe à liberdade tardia?
Amanhece, outro ilusório dia, nesse tempo irreal, da noite, que me irradia

Ateu Poeta
11/12/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário